O MP-GO, por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Luziânia, recomendou à prefeitura do município que suspenda imediatamente todo e qualquer repasse de verbas públicas à Associação Atlética Luziânia, conhecido como Time de Luziânia. Na recomendação, o promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva sugere que o município se abstenha de celebrar novos convênios com o clube de futebol ou qualquer outra entidade privada esportiva até a integral regulamentação da política pública de incentivo ao esporte e ao lazer.
A recomendação do MP pegou de surpresa e não agradou nem um pouco o prefeito da cidade, Diego Sorgatto, que havia destinado 100 mil reais para a Associação Atlética Luziânia. Esse blog até questionou a conduta do prefeito num momento de pandemia com tanto sofrimento da população, com a saúde de Luziânia sucateada e a preferência do prefeito investir em time de futebol e abandonar a saúde do município.
Parabéns ao MP de Luziânia-GO, pois neste momento é primordial a Saúde,
Nem bem entrou já começou a fazer como a velha política, e nos os moradores ficamos a mercê desse povo sem escrúpulos. A saúde tá precária, será que o futebol é melhor que nossa saúde.
Estamos a pé de Prefeitos.