Novo decreto assinado pelo Governador do DF, Ibaneis Rocha, e publicado no Diário Oficial, libera o funcionamento de escolas particulares e academias de ginástica a partir da próxima segunda-feira (8). No mesmo documento foi reforçado a punição para quem desobedecer os protocolos de segurança, com multas prevista de até 20 mil reais e suspensão de alvará por até 60 dias.
A flexibilização só foi possível depois da criação de 102 novos leitos de UTI em apenas uma semana, com previsão da criação de mais 119 leitos até dia 12 de março e a construção de três novos hospitais de campanha. “Ainda não há conforto na oferta de leitos de UTI para covid-19; continuamos em estado de alerta, mas já é possível começar a flexibilizar o fechamento”, afirma o governador.
Ibaneis ressalta que a flexibilização no fechamento das atividades econômicas não significa que as pessoas possam relaxar diante da ameaça do vírus. “O novo decreto é uma demonstração de confiança na nossa gente. É preciso que a população seja responsável e cada um deve cuidar de se preservar e não aglomerar, usar máscaras e lavar as mãos sempre”, alerta.
Deixe um comentário