O ex-lateral esquerdo e técnico Cláudio Ibraim Vaz Leal, 56 anos, mais conhecido como Branco, está internado por conta da covid-19. A notícia foi publicada pelo site O Globo. Segundo a nota publicada, Branco tem o quadro razoavelmente bom. Ele está internado no hospital Copa Star, em Copacabana (RJ).
Segundo o Globo Esporte, ele foi um dos infectados pelo vírus em recente viagem da seleção brasileira sub-18. Ao menos outros cinco integrantes da delegação que viajou a Recife, para período de treinos e amistosos no centro de treinamento do Retrô FC, testaram positivo.
Ainda de acordo com o Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha e monitora caso a caso, mas todos apresentam boa recuperação e estão isolados, mesmo aqueles que testaram negativo no retorno da viagem.
Atual coordenador da seleção brasileira masculina de base, ele teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Também jogou no Brescia e Genoa, na Itália, e no Porto, em Portugal. Branco fez o gol decisivo contra a Holanda nas quartas de final da Copa de 1994, nos Estados Unidos.
Branco passou por 11 clubes de futebol entre 1980 e 1998, sendo 5 deles internacionais. O jogador ficou marcado no futebol brasileiro quando fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, quando ele marcou um gol decisivo nas quartas de final entre o Brasil e Holanda.
Branco ficou como coordenador técnico nas categorias de base da seleção brasileira entre 2006 e 2009. Nesse mesmo período, ele também trabalhou como coordenador técnico do Fluminense. Em 2012, ele treinou o Figueirense, e em 2013 passou pelo Sobradinho e o Guarani.
Branco teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Também jogou no Brescia e Genoa, na Itália, e no Futebol Clube do Porto, em Portugal.
Deixe um comentário