
Um grupo de empresários aproveitaram a manhã deste domingo, 21, para protestar contra a prorrogação do lockdown no Distrito Federal. Eles se reuniram no Lago Sul, na proximidades da casa do governador do DF, Ibaneis Rocha. Dentre os manifestantes alguns ignoraram o uso de máscaras e o distanciamento social.
O público carregava bandeiras do Brasil e vestia camisetas com a frase: “Lockdown no DF, não”. Havia ainda manifestantes com vuvuzelas e segurando faixas pedindo o fim do lockdown. Próximo à casa do governador, algumas pessoas chegaram a fazer discursos contra o comunismo e reclamaram de ações de Ibaneis.
Não tem leitos – Dados do Sistema InfoSaúde, mostraram que na manhã deste domingo, a taxa de ocupação de UTIs voltadas para pacientes com Covid-19 na rede pública do DF esteva em 96,05%. Na rede pública, 365 leitos para Covid-19 preenchidos e 15 vagos. Entre os disponíveis, três são neonatais, um é pediátrico e 11 são adultos. Outros 22 estão aguardando liberação e sete estão bloqueados. Ainda pela manhã tinha 285 pessoas com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus aguardando leitos. Já a fila por UTIs em geral era de 375 pacientes. A rede privada de saúde estava com taxa de ocupação de 91,49%.
Deixe um comentário