sexta-feira , 22 novembro 2024
GONotícia

Governo de Goiás prioriza forças policiais e salvamento para receberem vacina contra a Covid-19

27

A vacinação começou nesta segunda-feira, 29. Nesse primeiro momento estão sendo imunizados servidores da Segurança Pública, na ativa com mais de 51 anos.
“Deus me deu oportunidade de ser governador no momento mais difícil da história do Estado”, destaca Caiado ao defender “caminho baseado na ciência para que vidas sejam protegidas”. Caiado ainda disse que as forças policiais e de salvamento terão direito, a partir de agora, a 5% do estoque total de vacinas contra Covid-19 encaminhado pelo Ministério da Saúde a Goiás. O Secretário de Segurança Pública diz que representantes de outras unidades federativas já estudam implantação do modelo goiano. Titular da Saúde informa que inclusão do grupo no calendário vacinal respeita trâmites preconizados pelo SUS.
A vacinação será na modalidade drive-thru. O servidor deve apresentar a Carteira de Trabalho Funcional e estar fardado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a aplicação seguirá avançando para idades menores à medida que novas remessas de imunizantes chegarem ao estado.
A medida anunciada, segundo o governador, visa resguardar a vida dos profissionais e abrange policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares; guardas municipais, além de policiais técnico-científicos e policiais penais, que são considerados grupos de risco conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. Os critérios prioritários incluem pontos como faixa etária mais avançada e estar na ativa, conforme estabelece a resolução n° 30 da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás (CIB).
Alta incidência – A ocorrência de casos de infecção por coronavírus entre o efetivo total da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO) apresenta uma taxa de infecção superior a 18%, quase o triplo se comparada com a população em geral; e alcançou, na semana, o total de 4.742 registros confirmados e 46 óbitos, desde o início da pandemia. Os dados da SSP ainda revelam que o número de trabalhadores curados chegou a 4.048.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...

Notícia

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre...