A desembargadora Ângela Catão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), atendeu a pedido do Governo do Distrito Federal (GDF) e derrubou a liminar concedida pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, que determinava a volta do lockdown, a partir desta quinta-feira (1º/4), na capital. Desta forma, o comércio pode abrir as portas e as competições esportivas estão permitidas.
O recurso foi protocolado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sob tutela de urgência. A Conmebol, que havia confirmado jogos de Santos e Palmeiras para a capital, acompanhava os desdobramentos e já cogitava uma nova mudança desta vez para o Paraguai.
Sem as restrições, Brasília está livre para negociar e anunciar novos jogos. O primeiro deles deve ser a Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, marcado para o dia 11 de abril.
Além das partidas de futebol, Brasília também irá sediar 30 partidas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A Liga Nacional de Basquete havia negociado a reta final da primeira fase para ocorrer na capital e as equipes, inclusive, já iniciaram o deslocamento para o DF nesta quarta-feira.
Deixe um comentário