Autor da ação que pediu ao STF a instalação da CPI da Covid-19 pelo Senado, o senador Jorge Kajuru, do Cidadania de Goiás, afirmou que a comissão não terá nenhum “revanchismo” e criticou Rodrigo Pacheco. O parlamentar foi contundente ao afirmar “se Pacheco entrar com recurso no STF, vai pegar mal, vai escancarar de vez que o governo não quer a CPI. Se ele não quer, é porque tem medo de alguma coisa”, afirmou, acrescentando: “Não tinha como concordar com o Pacheco de que o Senado está fechado e não era hora de CPI. Ora, se está tendo sessão todo dia, por que não pode ter CPI? O Brasil inteiro está trabalhando remotamente. Demorou demais. Nós já teríamos trazido à tona fatos importantes, e poderíamos estar vivendo uma situação mais sorridente “disse.
“Será uma CPI sem nenhum revanchismo, totalmente independente. Queremos saber os culpados, o que aconteceu”, disse ainda o parlamentar afirmando que a CPI está atrasada. Kajuru apresentou o pedido ao Supremo com Alessandro Vieira, colega de Casa e partido.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso determinou nesta quinta-feira a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as ações do governo federal na pandemia de covid-19.
Deixe um comentário