O governador Ibaneis Rocha (MDB) usou sua conta no twitter para informar que caso as negociações sobre a compra para a compra de vacinas contra a Covid-19, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai adquirir o imunizante diretamente de laboratórios.
“A negociação com farmacêuticas está sendo realizada desde setembro pela Secretaria de Saúde – mas nenhuma empresa está fazendo venda direta para os estados. O Consórcio Brasil Central também está negociando a Sputnik V. Se a negociação avançar, eu garanto, o DF vai comprar as doses”, afirmou.
A promessa está contextualizada em publicações referentes à campanha de vacinação realizada pelos servidores da Secretaria de Saúde, responsáveis pelos atendimentos e pela triagem.
“Quero ressaltar meu respeito e gratidão aos profissionais de saúde, que estão dando o melhor de si para salvar vidas e combater a Covid-19. Graças a essa dedicação, foi possível abrir mais leitos, vacinar nos fins de semana e aplicar todas as doses imediatamente que chegam”, elogiou.
Segundo o governador, o trabalho “continuará no fim de semana com os mesmos profissionais, que estão atuando de forma incansável há mais de ano. Tenho feito de tudo para aliviar essa carga: contratei 6,5 mil novos colaboradores, os estoques de EPIs estão cheios, mas sei que a dedicação é grande”, frisou.
Ibaneis registou que, proporcionalmente, o DF está com a vacinação tão avançada quanto os demais estados. “Sei que alguns conseguiram avançar nas capitais, mas não se pode dizer o mesmo de cidades do interior. Aqui, todas as RAs [regiões administrativas] têm doses garantidas com distribuição justa”, finalizou.
Deixe um comentário