O Jornalista goiano Luis Fernando Avelar, 47 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele morreu nesta segunda-feira, 10, depois de 60 dias internado na UTI, de um hospital particular da capital, onde tratava sequelas da Covid-19. Renal crônico, antes de contrair o coronavírus ele tratava da enfermidade, mas ao contrair o vírus, o estado de saúde do jornalista piorou ainda mais.
Luis Fernando, era natural de Jandaia interior de Goiás, formado em jornalismo em 1995, pela UFG. Atualmente era editor-chefe da TV Serra Dourada, afiliada do SBT, em Goiânia. Foi editor do 24Horas, integrou a equipe do Esporte Total Local, da TV Goiânia Band, e era um grande amigo da equipe do 24horas. Atuou também como repórter, produtor e cronista esportivo em outras emissoras goianas.
Nos 60 dias internados, Luís Fernando foi intubado e chegou a fazer tratamento com uma máquina chamada ECMO, que funciona como um pulmão artificial. A família contou com a ajuda de várias pessoas para conseguir doações de sangue e também ajuda financeira para pagar o tratamento, já que o plano de saúde não cobria o tratamento.
O Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação do Estado de Goiás lamentou a morte do jornalista. “Lutou bravamente durante 60 dias e não resistiu, nos deixou hoje pela manhã. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, diz a nota.
Deixe um comentário