sábado , 19 abril 2025
DFNotícia

Ibaneis Rocha desiste de levar a final do Carioca para Mané Garrincha, alegando que o gramado está em manutenção

49

Poucas horas depois de confirmar as negociações para trazer a final do Campeonato Carioca deste sábado, entre Flamengo e Fluminense, para o Mané Garrincha, o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, descartou a possibilidade.
Ao ge, a concessionária Arena BSB, que administra o Mané Garrincha, Ibaneis chegou a admitir que mudaria o decreto em vigor no Distrito Federal para permitir a presença de público nos estádios da capital, mas, segundo ele, o estado do gramado do Mané Garrincha impede a realização do jogo no local.
– A informação que recebi é que não existem condições técnicas referentes ao gramado. Está em manutenção – admitiu Ibaneis.
A intenção da Ferj, apoiada nos bastidores pelo Flamengo, era realizar o jogo em um estádio com até 20 mil pessoas. Porém, sem o Mané Garrincha, a decisão está confirmada para o Maracanã, sem público.
Há três dias, o Mané Garrincha recebeu a final do Campeonato Brasiliense, entre Brasiliense e Ceilândia. Na ocasião, nenhum dos dois times reclamaram do estado do campo.
Procurada pelo ge, a Arena BSB negou a afirmação do governador Ibaneis de que o gramado teria sido o maior impeditivo para a realização da final do Carioca em Brasília.
Em nota, a Arena disse que “o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha estava sendo preparado para o plantio de grama de inverno no início da semana, o que não é impeditivo para realização de jogos”.
Não é só o gramado
Além de o gramado não estar em condições para o jogo, a Ferj, em consenso com os clubes, analisou outros fatores para desistir do Mané Garrincha.
Entre eles, a dificuldade de organizar as logísticas de última hora. Pesou ainda o descontentamento do Fluminense que, desde que o assunto veio à tona, se posicionou contra a presença de torcedores no estádio. (com informações:globoesporte.globo.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

Governo sanciona crédito especial de R$ 273 milhões para o Judiciário e CNJ

Foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a...

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...