A Justiça do Distrito Federal decidiu pela internação compulsória da jovem de 19 anos investigada por planejar um massacre em uma escola pública do DF. A decisão é da Juíza Plantonista do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Na manhã deste domingo,23, policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) deram cumprimento a uma ordem judicial de internação psiquiátrica compulsória da investigada relacionada ao possível atentado contra a escola do Recanto das Emas.
De acordo com Ministério Público do DF, o pedido da internação foi solicitado para garantir a segurança da em questão e de terceiros. Os pais da jovem foram intimados, assim como a Secretaria de Saúde do DF foi oficiada para o cumprimento da medida.
A moradora do Recanto das Emas, região administrativa distante 34km do capital, confessou aos investigadores que planejava o ataque à escola onde estudou, localizada na mesma cidade onde vive. Após ser ouvida, na última sexta-feira (21/5), a jovem foi liberada pois não houve flagrante. (Com edição correiobraziliense)
Deixe um comentário