O posicionamento do presidente da Câmara Legislativa e comandante do MDB do Distrito Federal, Rafael Prudente, de defender abertamente a reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB) gerou reação do ex-presidente local da sigla o ex-vice-governador Tadeu Filippelli.
Prudente declarou em entrevista à Rádio Metrópoles, no último domingo (30/5), que o partido vai iniciar “uma marcha” em busca da reeleição do atual governador, que é filiado à legenda. Além disso, afirmou que o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (SP), tem dado a liberdade para conduzir a agremiação no DF.
Nesta semana, Filippelli contestou a declaração por meio das redes sociais. Segundo ele, o distrital “falou por si” e a declaração “está desalinhada com o MDB-DF”.
“É legítimo haver um esforço para a manutenção de nossa representatividade, bem como a sua ampliação nas próximas eleições. Mas é fundamental ficar claro que a construção para as próximas eleições tem e sempre terá origem no seio do partido, que é quem tem o poder para definir os caminhos da sigla”, afirmou.
Isolado no diretório local do partido, Filippelli deixa transparecer sua indignação: “É um grande equívoco fazer o eleitor do DF, sobretudo, acreditar que a eleição e as articulações de 2018 foram sedimentadas por um candidato isoladamente. Desprezar a indispensável contribuição da base do MDB e de partidos aliados à época e também agora é acreditar que a política se faz com meia dúzia de pessoas”, finalizou. (fonte: www.metropoles.com)
Deixe um comentário