sábado , 19 abril 2025
BrasilNotícia

Tite se diz em paz para continuar trabalho na Seleção

43

Prestigiado no cargo pelo presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), coronel Nunes, depois do afastamento de Rogério Caboclo por denúncias de assédio moral e sexual de uma colaboradora da entidade, o técnico Tite disse, na tarde desta segunda-feira (7/6), na entrevista coletiva antes do duelo com o Paraguai que, em nenhum momento, foi ameaçado de demissão por Caboclo. “Não”, respondeu secamente, evitando também respostas aos ataques bolsonaristas a ele, inclusive do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O político ironizou Tite: “O Cuiabá precisa de técnico”.
Em entrevista ao jornal Liberal, de Belém do Pará, sua terra natal, o coronel Nunes bancou a permanência de Tite. “Eu digo assim: não estamos ganhando? Saímos vencedores da Copa América. E praticamente classificados na Copa do Mundo. Se ganhar amanhã, vamos aos 18 pontos. Aquele ditado: em time que está ganhando não se mexe”, afirmou o vice-presidente mais antigo da entidade. Acrescentou, ainda, que não conversou com Tite. “Ele é sério. Já sei como é. Não adianta, por uma questão de vaidade, colocar fulano. Não funciona assim”, respondeu sobre uma possível troca de comando na Seleção Brasileira.
Em entrevista à ESPN, o presidente Rogério Caboclo também afirmou que não pensou em afastar Tite da Seleção. Nunca quis trocar o Tite, a comissão técnica. Nós estaremos todos juntos na Copa de 2022. E para vencer”, respondeu o dirigente afastado do cargo.
Caboclo também falou sobre a possível ameaça de boicote da Seleção à Copa América. “Os jogadores nunca falaram em boicotar a Copa América, em nenhum momento isso aconteceu”, disse, referindo-se à reunião que participou na Granja Comary.
Durante a entrevista coletiva, Tite driblou sobre o afastamento de Caboclo. “Eu compreendo a pergunta. Sabemos a dimensão que tem, a gravidade do caso, temos consciência disso. Agora existe um Comitê de Ética da CBF que toma as devidas providências. Não é da nossa alçada”, desconversou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

#BotaPraAndar prioriza início de obras do Minha Casa, Minha Vida em primeira rodada de 2025

As reuniões virtuais contemplaram empreendimentos em estado mais avançado nas cidades de...

Brasil

Brasil precisa de R$ 99,76 bilhões para recuperar e manter suas rodovias

O investimento necessário para a reconstrução, restauração e manutenção do pavimento rodoviário...

Notícia

Governo sanciona crédito especial de R$ 273 milhões para o Judiciário e CNJ

Foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a...

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...