O presidente Jair Bolsonaro xingou o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta-feira (6), em vídeo que circula nas redes sociais. “Aquele filho de uma puta do Barroso”, disse Bolsonaro, durante uma aglomeração de apoiadores em Joinville (SC). O presidente participou de um almoço com empresários na cidade catarinense um dia depois de a comissão especial que debatia o voto impresso auditável rejeitar a proposta na Câmara dos Deputados.
O xingamento é mais um episódio na escalada de tensão entre Bolsonaro e Barroso por causa das eleições 2022. O chefe do Planalto diz que o sistema eleitoral é passível de fraude. Barroso refuta essa tese e afirma que as urnas eletrônicas são seguras. Bolsonaro acusa o presidente do TSE de agir politicamente no Congresso para enterrar a proposta do voto impresso. Os ataques reiterados do presidente da República a Barroso, que é também ministro do STF, levaram o presidente do Supremo, Luiz Fux, a cortar o diálogo com Bolsonaro, cancelando uma reunião agendada justamente para evitar a distensão entre os poderes.
Ainda nesta sexta-feira o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, rebateu as ofensas do presidente Jair Bolsonaro contra ele. Bolsonaro se referiu ao ministro como “aquele filho de uma puta”. “Eu não paro para bater boca, não me distraio com miudezas. O meu universo vai bem além do cercadinho”, rebateu Barroso. A informação foi divulgada pelo Estadão.
O ministro ressaltou que decisões que contrariam o que o presidente defende no Judiciário não são decididas apenas por ele, mas, sim, por todos os envolvidos nos processos da Justiça Eleitoral. “De modo que essa obsessão por mim não se justifica e, sobretudo, não é correspondida”, disse Barroso em evento realizado pelo Insper.
Deixe um comentário