
Ex- governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende segue internado em UTI e o quadro de saúde do emedebista é considerado crítico após ser submetido a uma cirurgia, no Instituto Neurológico de Goiânia-GO. Em nota atualizada, o hospital classificou o estado de saúde do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende(MDB), como crítico.
Em um boletim divulgado a imprensa ainda na manhã deste sábado, os médicos que acompanham o político, relaram que ele está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com o informe, a equipe médica fez um controle tomográfico que constatou que as “funções de outros órgãos normais”. Iris segue sem previsão de alta médica.
O político foi levado ao hospital após sentir fortes dores de cabeça, na manhã desta sexta-feira,06. Os médicos diagnosticaram um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVCH), que motivou a cirurgia para drenagem a hemorragia ainda na tarde de sexta-feira.
Durante entrevista coletiva concedida após a cirurgia, o médico ainda informou que o sangramento foi controlado, mas que havia uma preocupação, pois Iris Rezende estava fazendo uso de medicamentos anticoagulantes. “Ele está bem, mas vamos deixá-lo intubado. Se ele acordar agora, ficará muito agitado e corre o risco de um novo sangramento. É necessário esse repouso para o cérebro”, disse Valter Costa. Segundo o cirurgião, é possível que o emedebista se recupere bem e não tenha sequelas.
Deixe um comentário