sexta-feira , 22 novembro 2024
BrasilNotícia

Lula reconhece erros do PT e não culpa eleitor pela vitória de Bolsonaro

25

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta manhã uma autocrítica do PT ao analisar o avanço do bolsonarismo em alguns estados brasileiros. O petista conversou com a rádio CBN de Santa Catarina, estado com amplo domínio eleitoral do presidente Jair Bolsonaro.
“Você pode dizer que tem um antipetismo em Santa Catarina, o que não é verdade. O PT pode estar colhendo em Santa Catarina os resultados dos erros que o PT cometeu. E nós temos que saber quais foram os erros que cometemos”, afirmou Lula.
O ex-presidente então completou: “Eu acho que o PT deve ter cometido muitos erros e eu devo ter cometido muitos erros também. E nós vamos ser avaliados pelas pessoas. A gente não pode jogar a culpa no eleitor, temos que ver onde nós erramos”.
Lula então explicou que essa autocrítica é o formato que o partido deve seguir para se preparar para as campanhas eleitorais em 2022.
“Como vamos entrar em uma outra disputa política, não custa nada a gente avaliar o que a gente fez de certo, o que a gente fez de errado, onde a gente pisou na bola e onde a gente não pisou, para que de fato a gente faça as coisas mais corretas possíveis em 2022”, destacou.
O petista voltou a afirmar ainda não ser oficialmente um candidato, mas acredita que, por aparecer na frente em todas as pesquisas eleitorais, o PT confirmará sua candidatura contra a reeleição de Bolsonaro.
Na entrevista, Lula fez também duras críticas ao atual presidente, a quem chamou de ‘mentiroso’ e ‘fascista’. Disse ainda ter certeza de que Bolsonaro perderá em 2022.
“Ele é um presidente que governa baseado na mentira. Ele não tem nenhuma preocupação com a verdade, você vê que ele não fala sobre nenhum assunto sério. O que ele fala todo dia é tentando procurar uma discórdia na sociedade”, disse.
“As pessoas não têm que ter medo da polarização porque a polarização que existe no Brasil hoje é um representante da democracia e a outra candidatura que representa o fascismo, a antidemocracia, um negacionista que nega absolutamente tudo. Essa vai ser uma polarização boa, o povo vai ter que escolher entre a democracia e o fascismo”, destacou Lula sobre a disputa do ano que vem. (fonte:www.cartacapital.com.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...