O Distrito Federal está na terceira posição do ranking nacional de imunizações em pelo menos uma dose. No balanço de ontem, disponibilizado pelas secretarias de saúde estatais e do Distrito Federal, a capital federal estava na sétima posição. Hoje, após o término do primeiro dia de aplicação em jovens de 20 a 25 anos, o DF está em 3° lugar, atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul.
Ao fim da noite, os números oficiais dos veículos de imprensa e das secretarias estaduais e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mostraram que São Paulo lidera o ranking com 64,76% da população vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina contra o covid-19. Em seguida, vem o Rio Grande do Sul com 58,58% e o Distrito Federal aparece logo atrás com 55,96%. Abaixo, Mato Grosso do sul tem 55,89% da população imunizada e o Paraná possui 55,12%.
O motivo para a subida gradativa do Distrito Federal foi o multirão feito pelo Governo do Distrito Federal, que em apenas uma semana, permitiu que as pessoas com 20 a até 30 anos sem comorbidades pudessem ir até os postos de saúde se imunizar sem a necessidade de um agendamento preliminar.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou que pretende vacinar os jovens de 18 e 19 anos ainda na próxima semana, e assim ter toda a população adulta da capital imunizada com pelo menos a primeira dose. (fonte:jornaldebrasilia.com.br)
Deixe um comentário