O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB foi preso no inquérito das milícias digitais, foi levado à tarde, desta sexta-feira, 13, para um presídio do Complexo de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Jefferson ficará detido em Bangu 8, presídio para onde são levados detentos com curso superior.
Roberto Jefferson foi para Bangu depois de passar numa triagem em Benfica, na Zona Norte. Ele tinha deixado a Superintendência da Polícia Federal do Rio cerca de 20 minutos antes, para dar entrada no sistema prisional fluminense.
Anteriormente, o ex-parlamentar esteve no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio, onde passou um exame de corpo de delito. Quinze minutos depois, Jefferson saiu do IML, rumo à Superintendência da Polícia Federal (PF) do RJ.
Roberto Jefferson foi preso em casa, em Comendador Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio. A autorização da prisão preventiva (que não tem prazo estipulado para acabar) partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A executiva nacional do PTB classificou a prisão como uma “medida arbitrária orquestrada por Moraes”.
Deixe um comentário