
No mês de agosto, mais pessoas passaram a entender como ruim ou péssimo o governo Bolsonaro. O percentual de desaprovação da atual gestão era de 52% em julho e subiu para 54% no mês passado, representando um recorde desde 2019.
Ao mesmo tempo, caiu o percentual de cidadãos que aprovam o governo ou que consideram a gestão regular. Os que consideram bom ou ótimo caíram de 21% para 20%; os que entendem como regular foram de 25% para 23%.
Os dados constam na pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta terça-feira (17). Foram ouvidas 1 mil pessoas entre os dias 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Bolsonaro x Lula – A pesquisa mostra ainda que Bolsonaro tem caído também nas intenções de voto. Em contrapartida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobe no ranking.
Lula aparece com 40% das intenções de voto — no mês passado eram 38%. Já Bolsonaro tem 24% das intenções, dois por cento a menos em relação a julho. Em um possível segundo turno, 51% das pessoas ouvidas votariam no ex-presidente; 32% escolheriam Jair Bolsonaro. (Com informações do Jornal de Brasília)
Deixe um comentário