A Câmara Legislativa publicou nesta segunda-feira (16) o Ato da Mesa Diretora nº 72/2021, que suspende por 30 dias a “realização de eventos presenciais abertos ao público no âmbito da CLDF”. A medida, no entanto, está restrita a reuniões, audiências públicas e sessões solenes. O funcionamento dos gabinetes, setores administrativos da Casa e do Plenário seguem inalterados.
O Ato é uma medida preventiva diante do grande número de eventos parlamentares e sindicais previstos para serem realizados nos próximos dias e que poderiam causar aglomerações nas dependência da Casa.
O presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), explica que a “Câmara Legislativa está aberta ao público e que assim continuará”. “As sessões continuam funcionando de acordo com o protocolo definido pelo setor de saúde da Casa, que inclui distanciamento, uso obrigatório de máscara, álcool gel e acesso limitado de assessores e imprensa ao plenário”.
Após o prazo de 30 dias, a realização de eventos presenciais na CLDF dependerá da análise e autorização do Gabinete da Mesa Diretora. (fonte: Agência CLDF)
Deixe um comentário