As autoridades afegãs confirmaram na quinta-feira (19/8) que um jovem jogador de futebol morreu após tentar fugir em um avião militar dos EUA que decolava do aeroporto de Cabul, capital do país.
Desde que o Talebã retomou o controle no Afeganistão, milhares de pessoas ocuparam a pista do aeroporto de Cabul na tentativa de deixar o país em um dos voos de países ocidentais que resgatavam seus cidadãos e colaboradores afegãos.
Imagens que circularam na segunda-feira (16/8) mostram centenas de pessoas correndo ao lado de um avião militar dos EUA, enquanto ele taxiava pela pista do aeroporto. Algumas tentavam subir na fuselagem da aeronave.
A imprensa local noticiou que pelo menos duas pessoas morreram após cair do avião quando ele já havia decolado. A Força Aérea americana confirmou que restos mortais foram encontrados no trem de pouso depois que a aeronave aterrissou no Catar.
A Direção Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão prestou homenagem a Anwari em uma declaração publicada no Facebook:
“Que ele descanse no céu, e vamos orar por sua família, amigos e companheiros no esporte.”
Muitos usuários também manifestaram seu respeito pelo jogador nas redes sociais.
“A partida dele é uma dor muito grande”, escreveu um usuário no Instagram. “Sempre me lembrarei de você com carinho”, acrescentou. (fonte:www.bbc.com)
Deixe um comentário