
O motoboy da VTCLog Ivanildo Gonçalves, em depoimento a CPI da Covid, disse que fez saques no valor de R$ 400 mil de uma só vez para a empresa VTCLog. De acordo com ele, saques e pagamentos de boletos eram feitos diariamente, mas o volume diminuiu nos últimos dias. Ivanildo informou que ia frequentemente ao Ministério da Saúde entregar faturas da VTCLog, mas o motoboy não revelou com quem tinha contato dentro da pasta.
Ivanildo declarou que levou um pen drive da VTCLog ao quarto andar do Ministério da Saúde, o local é onde fica o Departamento de Logística da pasta, que era coordenado por Roberto Dias, investigado pela Comissão acusado de pedir propina em negociação de vacina contra a covid-19.
De acordo com ele, os dinheiros em espécie eram entregues para uma funcionária da VTCLog, Zenaide Sá Reis. Ela também era a responsável por designar os boletos a serem pagos e recebia as faturas quitadas por Ivanildo. A agência onde o motoboy fazia as operações era na Caixa do Aeroporto de Brasília e no Bradesco do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). A CPI apresentou imagens de Ivanildo na agência do Bradesco pagando boletos de Roberto Dias. ( com informações do congresso em foco)
Deixe um comentário