O cantor e compositor Chico Buarque entrou na Justiça contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Segundo a defesa do artista, o político usou, sem autorização, o nome e imagens de Chico Buarque em um vídeo que está sendo divulgado em suas redes sociais. A ação diz respeito a um vídeo divulgado por Eduardo Leite nas redes sociais no dia 4 de setembro sob o título Ninguém vai roubar as cores do Brasil . Na peça, o governador diz que as cores da bandeira brasileira não pertencem a nenhuma corrente política, em uma crítica à polarização e uma manifestação em favor de uma volta “ao centro”.
Mais adiante, ao criticar as divisões que marcam o país em razão das divergências ideológicas, Leite fala: “Basta ver no Chico Buarque e no Sérgio Reis duas belezas musicais e não só duas escolhas políticas”. Ao mencionar o nome de Chico, aparece uma imagem do artista, de costas, em um palco.
De acordo com o advogado João Tancredo, que representa o cantor na ação, eles buscam a imediata retirada do material da internet e o valor de 40 salários mínimos como indenização.
Ainda conforme o portal de notícias, o advogado do cantor alegou que Leite teria feito “uso político” da obra e do nome de Chico Buarque sem a autorização para isso. Leite pretende disputar a indicação do PSDB à presidência da República em 2022. A defesa do governador ainda não se pronunciou
Deixe um comentário