O CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse neste domingo (26), em entrevista ao programa “This Week”, da ABC, que prevê o retorno à “vida normal“ dentro de um ano. Ele afirmou que o “cenário mais provável” nos próximos meses é que novas variantes sejam identificadas e que a imunização contra a Covid continue. Bourla também prevê que as doses de reforço sejam aplicadas anualmente.
Pfaizer para menores de 12 anos – A Pfizer planeja pedir nos próximos dias a autorização nos Estados Unidos para que sua vacina contra Covid-19 seja usada em crianças menores de 12 anos. “É uma questão de dias, não de semanas”, explica o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla sobre quando a empresa enviará dados sobre crianças de 5 a 11 anos a FDA (Food and Drug Administration, agência de fármacos e alimentos dos EUA).
Atualmente, as vacinas contra Covid-19 são aprovadas apenas para crianças a partir de 12 anos, o que desperta preocupação entre os especialistas em saúde à medida que aumentam os casos em crianças, que começam os anos escolares e que a variante Delta, mais transmissível, se espalha.
Quase 26% de todos os casos de Covid-19 nos EUA são relatados em crianças, de acordo com dados recentes publicados pela Academia Americana de Pediatria. E uma média de 266 crianças foram hospitalizadas com Covid-19 todos os dias da semana passada, de acordo com dados de domingo (26) do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.
Deixe um comentário