Nesta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma solenidade em homenagem aos nove cães que estão aposentando na corporação. Os parceiros trabalharam por mais de oito anos prestando serviços aos brasilienses. Além dos policiais, dois cães do Corpo de Bombeiros também foram agraciados com a homenagem.
Também na cerimônia, um casal de Bloodhound especializados na localização de pessoas foram agregados a força. Os cães dessa raça possuem capacidade de faro muito apurado e são utilizados na busca de pessoas utilizando a técnica de Mantrainling, que é a técnica de busca por odores específicos.
Além desses, cães de abrigo também foram agregados a equipe do Curso Operacional de Cinotecnia. Ao final do curso, esses animais serão doados à população.
O Comandante do Batalhão de Policiamento com Cães – BPCães, Major Reis, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos animais que contribuem com diversas ocorrências de destaque. “Hoje temos capacidade operacional de trabalhar com 54 cães. Somente em 2021 fizemos a prisão de 72 traficantes no Distrito Federal. (Com informações do Jornal de Brasília)
Deixe um comentário