O Governo do Distrito Federal (GDF) planeja criar nova faixa de plano de saúde para atender servidores que ganham até R$ 5 mil. A ideia é facilitar o acesso desses trabalhadores, que encontram dificuldades para adesão devido ao desconto em folha de pagamento.
“Vamos ter mais uma linha para quem ganha menos”, assinalou o governador do DF, Ibaneis Rocha. “Nós estamos criando uma segunda faixa de plano para aqueles que ganham menos e precisam de atendimento na saúde. O projeto está a cargo do Instituto de Assistência do Servidor do Distrito Federal (Inas-DF)”, acrescentou.
O chefe do Executivo local fez o comentário durante a nomeação de 128 servidores públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social e da Justiça e da Mulher, no Palácio do Buriti, na manhã desta quarta-feira (27/10).
O GDF Saúde não tem limite salarial e, por isso, qualquer servidor conveniado pode aderir ao plano. Ainda assim, servidores com salário abaixo de R$ 5 mil enfrentam dificuldades para fazer a adesão. (Com informações do portal Metropoles)
Deixe um comentário