Durante o evento Facebook Connect realizado na tarde desta quinta-feira (28), o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, comunicou a mudança de nome do Facebook. Agora, a companhia passará a se chamar “Meta”.
A nova nomenclatura começa a valer de imediato e buscará separar os apps com o desenvolvimento de novas plataformas – já que a empresa tem trabalhado em criar um novo “Metaverso” voltado às realidades aumentada e virtual.
De acordo com a companhia, a Meta dará vida ao Metaverso, a fim de conectar amigos e familiares, encontrar comunidades e ajudar os negócios a crescerem. O nome foi escolhido para significar “além”, justamente pois as tecnologias simbolizam ir além das restrições de telas, limites de distância e até da física.
“No momento, nossa marca está tão fortemente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa ‘metaversa’, e quero ancorar nosso trabalho e identidade no que estamos construindo.”
Mark Zuckerberg
O logo da Meta consiste em um símbolo de infinito com uma perspectiva distinta, para se assemelhar a um “M”.
Mudança era esperada – Os rumores indicavam essa mudança de nome desde a última semana. A estratégia do Facebook seria isolar a rede social como um produto separado do grupo e mudar a imagem da empresa como um todo.
Vale lembrar que o Facebook e Zuckerberg têm se envolvido em uma série de polêmicas de segurança nos últimos anos. A mais recente foi com denúncias de uma ex-funcionária, a qual afirma que a organização se preocupa mais com lucros do que pessoas.
Aplicativo não será mudado – Apesar da alteração do nome da empresa Facebook, as redes sociais não sofrerão qualquer modificação neste momento, segundo Zuckerberg. Isso significa que o aplicativo do Facebook seguirá com este nome, bem como as demais ferramentas – Instagram, Messenger, WhatsApp e Oculus.
Deixe um comentário