A Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o projeto de lei que viabiliza a liberação do Vale Gás. O benefício será destinado as famílias de baixa renda para ajudar na compra do gás de cozinha. O texto ainda precisa receber a sanção presidencial para ser implementado.
Quem terá acesso ao Vale Gás? –
De acordo com a pasta, poderão participar do programa:
Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo; ou
Famílias que tenham entre os integrantes pessoa que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Além disso, o texto ressalta que: – O pagamento do abono para compra do botijão de gás de 13kg será feito preferencialmente à mulher chefe de família;
O governo poderá utilizar a estrutura do Bolsa Família, ou do programa que vier substituí-lo, para liberar os pagamentos dos benefícios.
Qual será o valor do Vale Gás? – O valor do benefício será definido conforme a região. Mas, para todos os efeitos os beneficiários receberão um voucher equivalente a 50% do valor do botijão. Atualmente o gás de cozinha está sendo comercializado com o preço de até R$ 120 em algumas regiões.
Deixe um comentário