domingo , 24 novembro 2024
DFNotícia

Ibaneis anuncia cancelamento do Réveillon em Brasília

16
Ibaneis cancela festas de Ano Novo no DF – Jornal TaguaCei

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou que as festas na virada de 2021 para 2022, na Esplanada dos Ministérios e em mais cinco regiões administativas, estão canceladas devido aos riscos oferecidos pela Ômicron, a nova variante da Covid-19.
“Diante das recentes notícias sobre o avanço da nova variante do vírus da Covid-19, decidi cancelar as festas programadas para o Réveillon deste ano. Nós avançamos muito no enfrentamento da doença e não podemos arriscar um retrocesso neste combate”, publicou Ibaneis no Twitter. Na postagem desta terça, Ibaneis pediu que a população tome todos os cuidados recomendados para evitar a propagação do coronavírus, “especialmente neste momento de incerteza, até que possamos retomar a vida normalmente”.
Na semana passada, Ibaneis declarou que a capital deveria ter de volta o tradicional Réveillon na Esplanada dos Ministérios. No último ano, as festividades também foram canceladas devido à pandemia da Covid-19. Ibaneis afirmou que o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, trabalhava na organização do evento e que a expectativa era que a comemoração do Ano-Novo fosse expandida para outras regiões do DF. A pasta também atuava na seleção das atrações para a festa.
O Carnaval de 2022 em Brasília ainda está em análise. De acordo com Ibaneis, a realização da festa depende da ampliação da cobertura vacinal. Até esta segunda, 76,07% da população com idade a partir de 12 anos estava com o esquema vacinal completo.
Nova cepa – Até esta terça (30) o Brasil não confirmou nenhum caso de infecção pela variante. Em São Paulo, um brasileiro foi diagnosticado com Covid-19 na última quinta (25), depois de chegar em um voo vindo da África do Sul. Ainda não se sabe se ele foi infectado pela nova cepa. O paciente é vacinado contra o coronavírus e está em isolamento, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A OMS (Organização Mundial da Saúde), que já havia classificado a Ômicron como variante de preocupação em razão das dezenas de mutações genéticas, emitiu alerta nesta segunda-feira de que a cepa representa um risco global muito alto de nova onda de surtos. Isso porque a variante teria grande capacidade de escapar à proteção conferida pelas vacinas devido às vantagens genéticas obtidas por ela, o que elevaria o risco de transmissão. (fonte:noticias.r7.com/brasilia)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...

Notícia

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre...