O carnaval de 2022 do Distrito Federal continua confirmado segundo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que segundo ele, ainda, não há nenhuma posição do Buriti a respeito da festa do ano que vem. Sobre a chegada da variante ômicron, Ibaneis afirmou que a situação ainda não é crítica. “Por enquanto, estou tranquilo”, declarou.
A Secretaria de Saúde do DF confirmou os primeiros casos da ômicron na quinta-feira (2/12). Os dois pacientes, homens entre 40 e 49 anos, estavam em um voo vindo da África do Sul e passam bem. Um deles está assintomático e o outro apresenta sintomas leves. Os dois estão vacinados contra a covid-19, inclusive com a dose de reforço.
A nova cepa foi classificada como de “risco muito elevado” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mas ainda não há informações científicas se a ômicron pode levar a casos mais sérios da doença. Também não há informações sobre queda da eficácia das vacinas disponíveis contra a variante.
Ano-novo
Na terça-feira (30/11), Ibaneis decidiu suspender as flexibilizações das medidas contra a covid-19 previstas para o final do ano, e cancelou a festa de réveillon na capital federal. O cancelamento ocorreu diante do risco da ômicron. “Queremos evitar a possível circulação da nova variante”, afirmou, à época da decisão, Ibaneis.(Com informações do Correiro Braziliense)
Deixe um comentário