O advogado Renato Borges Barros, irmão do governador Ibaneis Rocha (MDB), foi preso depois de atirar com uma arma de fogo dentro do apartamento onde mora, em Brasília, no último domingo (5). O caso aconteceu na SQN 109, na Asa Norte, por volta das 19h.
A TV Globo apurou que Renato Borges Barros disparou um revólver de calibre 38, que deixou marca de tiro na varanda da residência. Ninguém ficou ferido, mas os vizinhos se assustaram e chamaram a polícia.
O advogado foi detido e levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Ele foi solto depois de pagar uma fiança de R$ 2 mil. O g1 entrou em contato com Renato Borges Barros e com o escritório dele, mas não obteve respostas até a publicação desta reportagem.
A TV Globo também apurou que, na delegacia, o irmão de Ibaneis disse que estava com a namorada em casa e que o revolver disparou por acidente, enquanto ele limpava a arma. O advogado afirmou ser atirador e colecionador de armas desde 2015 e que tem a documentação necessária para a atividade.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que pediu mais investigações. Os promotores querem que a Polícia Civil ouça mais testemunhas e faça uma perícia no local. A corporação não respondeu aos questionamentos da reportagem. (As informações são do G1)
Deixe um comentário