sábado , 23 novembro 2024
DFNotícia

Ibaneis pede para governo reconsiderar posição sobre passaporte de vacina

21
Não pretendo adotar passaporte da vacina", diz Ibaneis

Em sua chegada ao evento de pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) pelo MDB em um hotel na Asa Sul, em Brasília, nesta quarta-feira (8/12), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, falou sobre a obrigatoriedade vacinal e fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para reconsiderar a decisão de permitir a entrada de viajantes do Brasil sem ter se vacinado.
“Vamos manter exatamente como está. Entendemos que (o passaporte vacinal) não é necessário para restaurantes, bares e não vamos cobrar. Mas para a entrada no país, como é colocado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), acho que deveria manter para pessoas vindas de outros países. Aqui nós temos um nível de vacinação próximo a 80% da vacinação completa e, com isso, vamos ter o que se chama de “imunidade de rebanho”. Então, não vejo necessidade de (comprovante de) vacinação aqui, mas no ingresso ao Brasil acho que seria necessário”, disse o governador.
“Fica o pedido às autoridades brasileiras, ao ministro Queiroga e ao presidente da República, uma reavaliação. Para entrar em qualquer país do mundo é cobrado da gente (brasileiros) comprovante de vacinação e teste PCR. Acho que nós podemos adotar até como princípio da reciprocidade, que existe na nossa Constituição, a cobrança também no ingresso desses estrangeiros”, complementou.
No DF, há obrigatoriedade de vacinação para entrar em eventos de grande porte, shows e festivais. O passaporte, no entanto, é dispensado em estabelecimentos como bares, cinemas e restaurantes.

Apoio – Ibaneis também falou sobre negociações de palanque e confirmou que Simone Tebet terá espaço para discursar junto a ele. Sobre apoio a demais candidaturas, citou parcerias com outros partidos, entre eles o PL, do presidente Bolsonaro.
“Nós temos partidos, como PP, PL, o Avante aqui no DF, que fazem parte da nossa base aliada, mas nós teremos palanque para a Simone aqui no Distrito Federal. O que temos bastante adiantado é com a ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo), que vai ocupar a vaga de senadora na nossa chapa”, afirmou. (fonte:www.correiobraziliense.com.br)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Notícia

ExpoCannabis mostra potencial de empregabilidade no mercado da planta

Capaz de gerar pelo menos 328 mil empregos no Brasil, o mercado...

Notícia

Políticas púbicas: plataforma mapeia investimentos federais no Brasil

Um portal que mapeia a distribuição dos investimentos federais no Brasil, abrangendo...

NotíciaSP

Apagão em São Paulo já causou pelo menos R$ 1,65 bilhão em prejuízos ao varejo e aos serviços da cidade

Entidade – que está em diálogo com autoridades e com a ENEL...

Notícia

Decisão sobre horário de verão será na terça-feira, diz ministro

O Ministério de Minas e Energia vai decidir na terça-feira (15) sobre...