O governo federal vai pedir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 nos aeroportos brasileiros e também incentivar a imunização nos três aeroportos de maior circulação internacional. São eles Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Brasília (DF).
Depois de dias seguidos de o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, darem declarações contra a exigência do passaporte, o governo vai acatar o que a Anvisa recomendou no dia 12 de novembro. A portaria entra em vigor no sábado (11).
O secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz, disse que conversou com os secretários municipais e o distrital e todos concordaram com a ideia dos postos de vacinação nas fronteiras aéreas.
O incentivo é para os não vacinados, brasileiros ou estrangeiros, que entrem no Brasil, terem a oportunidade de regulamentar a carteira de vacinação de forma rápida e simples. Mas, mesmo assim, mesmo se vacinando no aeroporto, os que chegarão ao Brasil não vacinados precisarão cumprir a quarentena de cinco dias.
Os postos de vacinação nos aeroportos poderão já começar a funcionar na segunda-feira (13). (As informações são da CNN)
Deixe um comentário