O presidente Jair Bolsonaro viajou, na manhã desta segunda-feira (27), para Santa Catarina, onde vai passar o Réveillon no litoral. Bolsonaro desembarca em Navegantes e segue de helicóptero para o hotel Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, a 90 quilômetros de Navegantes e a 180 quilômetros de Florianópolis. Ele deve ficar no local até 4 de janeiro, quando retorna a Brasília.
Bolsonaro viajou com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, sua filha Laura, sua enteada Leticia Firmo, e familiares de Michelle. Os filhos do presidente também podem ir ao local, mas ainda não há confirmação. Essa não é a primeira vez que Bolsonaro vai à região. No recesso de Carnaval, por exemplo, ele ficou no mesmo hotel, em São Francisco do Sul. O local é um antigo quartel do Exército.
Pessoas próximas ao presidente afirmaram ao R7 que ele não pretende visitar a Bahia neste fim do ano, já que sobrevoou o local no dia 12 deste mês. Pelo menos 18 pessoas morreram depois de fortes chuvas que castigaram o sul da Bahia. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas. Duas barragens se romperam e 72 cidades decretaram estado de emergência. Ao todo, 16 mil moradores estão desabrigados na região.
Deixe um comentário