A equipe de bombeiros do Distrito Federal enviada na última segunda-feira (27) para ajudar vítimas das enchentes na Bahia está passando por dificuldades.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), desde a tarde de ontem o comboio está em deslocamento, viajando em velocidade reduzida devido as características das viaturas (caminhões) e a carga preparada para as operações de resgate, chuvas e condições das estradas.
Os militares tiveram que mudar a rota, que inicialmente era por Correntina- BA e Bom Jesus da lapa -BA, desviando por Luís Eduardo Magalhães-BA por um rompimento de barreira entre as duas cidades , causando interdição da via. O desvio de rota gerou um atraso de aproximadamente 4 horas.
O destino inicial, que era Ilhéus-BA, também teve que ser mudado para Vitória da Conquista-BA, onde está instalado um Posto de Comando e de lá as equipes serão direcionadas para os locais necessários.
A equipe enviada é composta por 20 militares especializados em salvamento e resgate, com experiências em Brumadinho (MG) e Haiti. Além deles, foram enviados também dois caminhões 4×4, quatro caminhonetes também 4×4 e mais quatro embarcações (As informações são do Jornal de Brasília)
Deixe um comentário