Em meio a alta de casos de Covid-19 no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse não ver necessidade de novas medidas restritivas para conter a pandemia na capital federal, como exigência do uso de máscaras em ambientes abertos ou toque de recolher.
“Estou acompanhando, mas como as internações estão estáveis, a avaliação é que não necessitamos, no momento, de novas medidas restritivas” afirmou à TV Globo.
Ibaneis está em férias com a família nos Estados Unidos (EUA). Por isso, o governador em exercício é o vice, Paco Britto (Avante). Nesta terça-feira, a capital federal registrou 4,2 mil novos infectados pela Covid. Este é o maior número diário desde o início da pandemia.
O recorde anterior era do dia 11 de março de 2021, quando houve 3.409 contaminados, conforme os dados da Secretaria de Saúde (SES-DF). A taxa de transmissão alcançou, nesta terça-feira (11), o maior índice desde março de 2020, e registrou 2,06.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) também confirmou 530 casos de pacientes com infecção dupla por Covid-19 e Influenza A. Os dados são referentes a cinco testes feitos no Laboratório Central do DF (Lacen-DF) e o restante, na rede privada da capital.
Os dados mostram um salto de 495% em menos de uma semana já que, até a última quinta-feira (6), eram apenas 89 casos confirmados. A alta ocorre em meio a um aumento de casos de Covid-19 e Influenza A na capital, nas últimas semanas. (Com informações do G1)
Deixe um comentário