Um deslizamento de terra atingiu diversas casas em Ouro Preto, Minas Gerais. Na manhã desta quinta-feira (13), as residências acabaram soterradas com o volume de solo do Morro da Forca. De acordo com informações, a região ficou completamente sem energia elétrica.
As informações são de que não houve feridos no desastre, já que o casarão atingido estava vazio desde 2012, por conta dos riscos da localização. A edificação é do século 18, propriedade da Prefeitura de Ouro Preto. A Defesa Civil da cidade já havia isolado a área antes do deslizamento.
Com as fortes chuvas que assolam o estado, o solo molhado não resistiu. Ouro Preto fica na parte Central de Minas Gerais, uma região montanhosa, repleta de morros e elevações. Segundo o prefeito da cidade, Angelo Oswaldo de Araújo, este não é o primeiro deslizamento de terra no município. “Desde o fim do ano passado tivemos deslizes, entretanto este foi o maior até o momento”, revelou Angelo. “Felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida e nenhum conjunto importante da cidade foi aingido”, completou.
Conforme o prefeito, existem outras áreas com risco de desabamento e invasão de solo nas ruas de Ouro Preto, entretanto, a Defesa Civil local tem monitorado e interditado as regiões de risco.
Em entrevista para a GlobNews, Angelo Oswaldo afirmou existir mais de R$ 100 milhões para investir em programas de contenção de encostas, aprovado pela Caixa Econômica Federal. Porém, a licitação precisa ser realizada pelo Governo do Estado.
Deixe um comentário