O delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Marcos Pimenta, responsável pelo inquérito sobre o acidente em Capitólio em 8 de janeiro, afirmou, nesta sexta-feira (14), que será investigado se houve ação de terceiros para o desabamento da rocha que deixou dez mortos.
“As placas naturalmente caem, o que nós vamos investigar é se houve ou não ação de terceiros para acelerar essa queda. Caso tenha algum individuo, algum responsável, eles serão indiciados e o inquérito encaminhado ao Ministério Público”, afirmou Pimenta.
Segundo o delegado, geólogos já foram procurados para realizar análises e evitar a queda de mais blocos. Ele afirma que entre 30 e 40 dias o laudo pode ser finalizado. Dezessete envolvidos no caso já foram ouvidos até o momento, incluindo pessoas que tiveram lesões leves e testemunhas.
Todas as vítimas do acidente já foram identificadas. Pimenta explica que elas estavam na mesma embarcação de nome “Jesus”, que foi completamente destruída.
Outros dois barcos que estavam próximas afundaram. Eles devem ser removidos ainda nesta sexta-feira por pessoas com autorização da Marinha do Brasil. (fonte:www.cnnbrasil.com.br)
Deixe um comentário