Durante agenda oficial na cidade do Sol Nascente, em Ceilândia, na manhã deste domingo (30), o governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou a descartar a possibilidade de lockdown e novos decretos no Distrito Federal. Mesmo com as altas taxas de ocupação dos leitos de UTI registradas nas últimas semanas, a expectativa do governador é que essa seja a “última onda” na capital.
“A gente vem controlando tudo, as taxas vêm caindo dia a dia e esperamos que seja a última onda, os especialistas dizem que será, mas está tranquilo. Não passou de uma fake news, felizmente”, disse Ibaneis se referindo a informações sobre uma suposta retomada de restrições e até de um lockdown no DF, a partir da próxima segunda-feira (31).
No último sábado (29), o governador do DF já havia falado sobre a expectativa em relação à queda nos números de internações pela Covid-19 na capital federal, a partir dos próximos 15 dias. Durante vistoria em obras de Taguatinga, Ibaneis disse que esse cenário será possível graças à queda das taxas de transmissão registrada nos últimos quatro dias.
Na sexta-feira (28), a taxa chegou a 1,56, com uma ocupação de 90% dos leitos de UTI reservados para casos da Covid-19, na rede pública do DF. Na quinta, a transmissão estava em 1,71, mesmo dia em que Ibaneis Rocha proibiu a presença de público nas competições esportivas no DF. (fonte:noticias.r7.com)
Deixe um comentário