sexta-feira , 22 novembro 2024
BrasilPolítica

Em coletiva, Gleisi ressalta a importância das alianças para defender a democracia no Brasil

23

Em uma entrevista coletiva realizada na tarde de hoje, 23, em São Paulo, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, junto a representantes dos outros seis partidos que compõem o movimento Vamos Juntos Pelo Brasil, falou sobre a importância das alianças entre os partidos que vão lutar pela democracia nas eleições de outubro.
“É uma luta histórica da democracia contra o autoritarismo, da civilidade contra a incivilidade. E a gente tem uma grande responsabilidade na condução desse processo”, afirmou ela. “Vai ser uma campanha com participação efetiva de todos os partidos, tanto na análise como no operacional, para as coisas acontecerem. Acho que é uma vantagem que a gente tem pelos partidos que a gente tem, pelo histórico de luta e militância de todos”.
Ela disse que o movimento pretende conversar com outros partidos e lideranças nacionais e estaduais. “Na nossa conversa pela manhã, fizemos um debate sobre o quadro político, sobre a importância da nossa unidade e também da ampliação do nosso movimento. Ou seja, além desses sete partidos procurar outros, lideranças políticas, aquilo que não for possível ampliar nacionalmente ampliar no âmbito dos estados.”, afirmou Gleisi.
A deputada federal citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do encontro durante a manhã, dizendo que ele “fez questão de dizer que foi a primeira vez que ele sentou com o conjunto dos partidos que representam o campo progressista, democrático, que representam a esquerda e a centro-esquerda, que em nenhuma outra eleição ele teve isso. Para nós isso é muito importante”.
Segundo Gleisi, os sete partidos passarão agora a discutir questões relacionadas à campanha, como programa de governo, comunicações, agenda de eventos e finanças. Cada uma das legendas terá voz, afirmou ela. Além da deputada, participaram do evento o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidenta do PC do B, Luciana Santos, o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, a representante do Psol, Paula Coradi, o porta-voz da Rede, Wesley Diógenes, e o presidente do PV, José Luiz Penna.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Brasil

Garimpo ilegal: PL que tramita no Senado pode combater atividade

O Senado Federal analisa no momento um projeto de lei (PL 3.776/2024)...

Brasil

Xi Jinping defende que Brasil e China caminhem juntos e aprofundem parceria estratégica

Em artigo para a imprensa brasileira, o presidente da China, Xi Jinping,...

Política

Enchentes no RS: senadores apresentam propostas para reconstrução do estado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha as ações de enfrentamento às...

Política

Comissão aprova estratégia para diagnóstico de sinais de risco para autismo em pacientes do SUS

Proposta será analisada por outras duas comissões da Câmara e depois segue...