Pesquisa mostra que Biden não tem alto índice de aprovação, mas ainda assim venceria em uma eventual disputa com Donald Trump na próxima eleição

Há uma pequena dose de esperança para Joe Biden em uma nova e devastadora pesquisa que sinaliza crescentes preocupações com a idade e desempenho do presidente e mostra que até a maioria dos democratas quer outro candidato em 2024. Mas ele ainda pode vencer Donald Trump.
Esse pequeno consolo para a Casa Branca não pode disfarçar os crescentes sinais de que a presidência de Biden está em apuros antes mesmo das eleições de meio de mandato em novembro, que ameaçam uma repreensão devastadora ao seu Partido Democrata na Câmara.
A pesquisa nacional do New York Times/Siena College, publicada na segunda-feira (11), coincide com uma enxurrada de histórias pouco lisonjeiras sobre a idade e proficiência política de Biden e a crescente especulação sobre suas perspectivas de reeleição.
A questão de se algum democrata ousaria desafiá-lo em uma primária é um tema cada vez mais quente, apesar das rejeição dos principais candidatos potenciais alternativos.
E, no entanto, Biden, com um índice de aprovação de apenas 33% na pesquisa, ainda está no jogo contra Trump. A pesquisa não mostrou um líder claro, com Biden ganhando 44% contra 41% de Trump entre os eleitores registrados, dentro da margem de erro de amostragem da pesquisa.
Uma pesquisa é apenas uma foto instantânea do tempo, mas não é uma notícia encorajadora para o ex-presidente e sugere que ele traz enormes incertezas para o eleitorado geral, apesar das expectativas entre seus defensores da mídia conservadora de que ele iria se vingar de um Biden idoso em 2024. (Com informações da CNN)
Deixe um comentário