O presidente Jair Bolsonaro comemotou pelas redes sociais a queda de 20 centavos no preço da gasolina, anunciado pela Petrobras. De acordo com o presidente, o Brasil terá, em breve, uma das gasolinas mais baratas do mundo. A Petrobras anunciou que o preço médio de venda de gasolina para as distribuidoras passará de R$ 4,06 para R$ 3,86 por litro. Segundo a estatal, a redução “acompanha acompanha a evolução dos preços internacionais de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina.
Quando era cobrado sobre o preço dos combustíveis, Bolsonaro sempre colocou que não podia interferir na política de preços da empresa, apesar de poder indicar o presidente. A escalada de preços estava afetando na popularidade de Jair Bolsonaro, diminuindo as possibilidades de reeleição.
Ainda sobre a questão da reeleição, Bolsonaro deve ser oficialmente lançado como candidato no domingo e existe uma preocupação em garantir que o evento, no Maracãzinho, no Rio de Janeiro, conte com público. Isso porque os ingressos gratuitos foram disponibilizados na internet e opositores ao governo têm esgotado as entradas para esvaziar o evento.
Deixe um comentário