As lideranças do PL se reuniram na manhã deste domingo (24) no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para a convenção nacional do partido. O evento, com cerca de 10 mil pessoas, marca a oficialização da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro, bem como de seu candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto.
A convenção teve a participação aberta para os militantes do presidente, que puderam entrar sem apresentar ingresso. A abertura se deu por conta de um boicote de internautas à plataforma Sympla, onde diversas pessoas retiraram ingressos para limitar a oferta daqueles que quisessem de fato participar, visando imitar o esvaziamento da convenção do Partido Republicano nos Estados Unidos, durante a campanha de Donald Trump em 2020.
Apesar do evento oficializar a candidatura do candidato a vice, este não está discursou. A escolha de Braga Netto para a função oficializa o rompimento de Bolsonaro com seu atual vice, Hamilton Mourão, que concorre ao Senado no Rio Grande do Sul pelo republicanos. Ao contrário do ex-ministro da defesa, Mourão se opôs à postura do presidente em seus diversos episódios de conflito com os demais poderes.
Deixe um comentário