Como representante do Distrito Federal no circuito dos festivais de jazz, o CJF também revela talentos selecionados na aquecida cena local de música instrumental
Música boa ao ar livre, diversão para todas as idades e ótimo ambiente para encontrar os amigos. Este é o cenário que o Cerrado Jazz Festival oferece na capital federal desde 2015. A 4ª edição do Festival acontece de 19 e 21 de agosto, onde os amantes do jazz, blues e da música instrumental poderão desfrutar de sua programação gratuita com 12 atrações – locais, nacionais e internacionais -, para uma celebração da música. O Festival estimula a colaboração do público a levar 1kg de alimento não perecível pela entrada gratuita, em ação social contra a fome.
O Cerrado Jazz será realizado no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte), com o tema “Afeto como Recomeço”. O músico homenageado desta edição é o maestro pernambucano Spok, que representa essa reconstrução e alegria no tempo do caos, com sua performance que conecta a energia do público. Spok se apresentará com o Spok Quinteto na última noite do evento (21/08), encerrando o festival.
Além das apresentações musicais, o festival também oferece oficinas, cursos, visitas guiadas para pessoas com deficiência e lives com artistas. Também promove ações de sustentabilidade (#cerradosustentável) com plantação de mudas de árvores e doação de material reciclável para associações de catadores/as.
O Cerrado Jazz Festival é uma realização da Beco da Coruja Produções com produção da Usina Criativa e Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, tem fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).
Deixe um comentário