Nessa semana, Jair Bolsonaro (PL) registrou queda nas interações e nas visualizações. Entretanto, ainda mantém-se líder em ambos os rankings. Lula (PT) registrou aumento nas interações e nas visualizações, que quase triplicaram. Ciro Gomes (PDT) viu suas interações se reduzirem, porém quase quadruplicou sua quantidade de visualizações. Em menor escala, Simone Tebet (MDB) aumentou suas interações e visualizações, enquanto Soraya Thronicke (UNIÃO) viu seus números de interações e de visualizações caírem, as quais possivelmente haviam sido puxadas por sua participação no debate. Quem mais publicou foi, novamente, Ciro Gomes e quem mais ganhou seguidores foi Lula.
Entre os candidatos à vice-presidência, observa-se que a campanha de Geraldo Alckmin (PSB) na rede deslanchou esta semana. O candidato está na liderança de interações, alcançando quase o triplo da semana anterior, ultrapassando Mara Gabrilli (PSDB), e registrando um aumento expressivo nas visualizações. Além disso, pela primeira vez desde o início da campanha, Alckmin ganhou seguidores. Já Gabrilli teve um recuo significativo em seus números de interações e de visualizações. Cabe destacar também que Marcos Sintra (UNIÃO) passou da 4ª posição para o que mais publicou durante a semana.
O post com o maior número de interações de Jair Bolsonaro (PL), com corte da sua participação no debate da Band. No trecho, Lula pergunta sobre o presidente ter “brincado” com a Covid, e Bolsonaro responde com citação de frase atrelada ao petista de “ainda bem que a natureza criou esse monstro do coronavírus”, afirmando que ele não teria moral para falar sobre isso e o chamando de “ex-presidiário”.
Já o principal post de Lula (PT) foi seu vídeo para explicar que sua prisão teria sido uma grande armação política, de um juiz que acabou tornando-se parte do governo do ganhador.
O post de Ciro Gomes (PDT), também foi um corte do debate da Band, em que desmente comentário de Bolsonaro sobre sua ex-esposa, Patrícia Pillar, e explica o incidente ocorrido há 20 anos atrás.
Simone Tebet (MDB), em seu post também explorou o debate. Na fala, Tebet afirma que o presidente ataca e agride as mulheres, mas que ela não tem medo de ataques ou fake news, ainda que tenha sofrido de violência política durante a CPI da Covid.
Finalmente, a postagem de Pablo Marçal (PROS) divulga a estreia de suas lives diárias, no dia 1º de setembro nas redes sociais.
REGIÃO NORTE
Amapá (AP) – Clécio Luís (Solidariedade) assume o 1º lugar em interações e visualizações, mas perde a liderança para Jaime Nunes (PSD) no total de posts.
Acre (AC) – Jorge Viana (PT) conquista o primeiro lugar em interações, visualizações e crescimento no número de seguidores. Petecão (PSD) é quem mais publica no período e Gladson Cameli (PP) quem lidera em número de seguidores.
Amazonas (AM) – Eduardo Braga (MDB) segue líder nos rankings de interações, visualizações, quantidade de posts e seguidores. Braga perde para Amazonino Mendes (CIDADANIA) no crescimento do número de seguidores.
Pará (PA) – Não há variação em comparação à semana anterior.
Rondônia (RO) – Marcos Rogério (PL) retoma o primeiro lugar em interações, total de posts e número de seguidores. Leo Moraes (PODEMOS) surge na frente em visualizações e Ivo Cassol (PP) na variação de seguidores.
Roraima (RR) – Não há variação em comparação à semana anterior.
Tocantins (TO) – Não há variação em comparação à semana anterior.
REGIÃO NORDESTE
Bahia (BA) – A única mudança é no ranking de visualizações: ACM Neto (UNIÃO) conquista o primeiro lugar, ultrapassando João Roma (PL).
Alagoas (AL) – Não há variação em comparação à semana anterior.
Ceará (CE) – Roberto Claudio (PDT) lidera em seguidores, enquanto Elmano Freitas (PT) surge na 1ª posição na variações de seguidores, visualizações, posts e total de interações.
Maranhão (MA) – Carlos Brandão (PSB) lidera em todas as categorias.
Paraíba (PB) – Pedro Cunha Lima (PSDB) aparece na frente em interações, seguidores e variação de seguidores. Veneziado Vital (MDB) está em primeiro em visualizações, enquanto Adjany Simplicio (PSOL) é o primeiro em postagens.
Pernambuco (PE) – Marília Arraes (Solidariedade) continua no topo em interações, seguidores e variação de seguidores. Miguel Coelho (UNIÃO) tem maior número de visualizações e Jones Manoel (PCB) tem maior número de postagens.
Piauí (PI) – Silvio Mendes (UNIÃO) aparece na 1ª posição em interações, visualizações e posts. Coronel Diego Melo (PL) lidera no total de seguidores, enquanto Rafael Fonteles (PT) teve a maior variação de seguidores.
Rio Grande do Norte (RN) – Fátima Bezerra (PT) aparece a frente em interações, visualizações, quantidade de posts e, em variação de seguidores. Senador Styvenson (PODE) continua a ter maior número de seguidores.
Sergipe (SE) – Rogério Carvalho (PT) segue liderando em todas as categorias.
REGIÃO SUDESTE
Espírito Santo (ES) – Renato Casagrande (PSB) permanece a frente em interações. Já Aridelmo Teixeira (NOVO) segue imbatível no total de visualizações.
Minas Gerais (MG) – Romeu Zema (NOVO) assume a liderança no total de interações. No total de visualizações, Marcus Pestana (PSDB) é o novo líder. Nos outros quesitos não há variação.
Rio de Janeiro (RJ) – Não há variação em comparação à semana anterior.
São Paulo (SP) – Não há variação em comparação à semana anterior.
REGIÃO SUL
Paraná (PR) – Ratinho Junior (PSD) segue a frente no total de interações. Roberto Requião (PT) permanece na 1ª posição do em visualizações.
Rio Grande do Sul (RS) – Nessa semana, Onyx Lorenzoni (PL) assume a liderança em interações e visualizações.
Santa Catarina (SC) – Décio Lima (PT) se mantém a liderança nas interações e assume a frente no ranking de visualizações.
REGIÃO CENTRO-OESTE
Distrito Federal (DF) – Nessa semana Ibaneis Rocha (MDB) lidera em visualizações e interações.
Goiás (GO) – Gustavo Mendanha (PATRIOTA) surpreendeu esta semana e aparece a frente em interações e visualizações. Enquanto isso, Major Vitor Hugo (PL) teve os maiores números de publicações e foi quem ganhou mais seguidores.
Mato Grosso (MT) – Mauro Mendes (UNIÃO) assume a liderança de praticamente todos os quesitos, só perdendo para Marcia Pinheiro (PV) no número de posts.
Mato Grosso do Sul (MS) – Capitão Contar (PRTB) é o líder no total de interações e de visualizações nesta semana. Eduardo Riedel (PSDB) é quem fez o maior número de posts.(fonte:manchetometro.com.br)
Deixe um comentário