O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou que o presidente Jair Bolsonaro será o candidato da sigla à Presidência em 2026. Ele convidou Bolsonaro para assumir a presidência de honra da sigla para manter vivo o legado conservador que ganhou o voto de 58 milhões de brasileiros, conforme explicou. Valdemar Costa Neto disse que Bolsonaro terá toda estrutura que precisar, com o “maior salário” que puder ser pago. O presidente do PL também falou que apoia manifestações que sejam feitas dentro da Lei, concordando com posicionamento de Bolsonaro registrado em vídeo nas redes sociais.Sobre o resultado das eleições, Valdermar disse que Bolsonaro é o “capitão do partido” e que vai seguir as decisões dele, caso resolva questionar o resultado das urnas.
Por outro lado, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, partido de Lula, presidente eleito, tem defendido o resultado das urnas e disse que vai se reunir com partidos da base para o próximo governo para definir ações a serem tomadas para evitar atos antidemocráticos.
Gleisi Hoffmann será a responsável pela articulação política na transição. A esposa de Lula, Janja da Silva, futura primeira-dama, será a coordenadora da posse presidencial, no dia 1º de janeiro
Deixe um comentário