O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro que estaria “muito sereno”. Pelas redes sociais, Fabio Faria colocou que o bolsonarismo saiu vitorioso nas eleições do Congresso e governadores. De acordo com o ministro, Bolsonaro mostrou que é um grande líder diante de crises globais, possivelmente se referindo à pandemia da Covid-19 e diante de uma guerra, possivelmente se referindo à invasão da Rússia à Ucrânia.
Bolsonaro segue recluso, sem conversar com apoiadores. Parte deles, inclusive está em quarteis generais como forma de protesto ao resultado das urnas. Segundo reportagem da Folha de SP, os generais foram orientados ontem a não reprimir os atos. Ainda de acordo com a Folha, a orientação seria porque Bolsonaro teria se irritado com notícias sobre uma suposta tentativa da Força de barrar manifestações em Brasília, onde bolsonaristas estão no setor militar urbano.
Ainda ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou às Polícias Federal, Rodoviária Federal e Militar do Distrito Federal que adotem medidas necessárias para desobstruir vias públicas que tiveram trânsito interrompido em razão do deslocamento de 115 caminhões para Brasília. O ministro determinou ainda a identificação dos caminhões utilizados para que possa ser aplicada aos proprietários multa de 100 mil por hora.
Deixe um comentário