A resposta do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso a um brasileiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos, viralizou. Isso porque Barroso acabou perdendo a paciência ao ser perseguido aos gritos por um homem questionando as urnas eletrônicas e disse: “Perdeu, mané, não amola!”.
No vídeo que circula pelas redes sociais e é possível ver que Alexandre de Moraes caminhava junto, mas não respondeu ao homem. Os dois participam de um evento do grupo empresarial Lide.
O próprio ministro se manifestou pelas redes após o ocorrido e escreveu que ” A República ideal é feita com integridade, patriotismo, liberdades públicas, igualdade de oportunidades, respeito, pluralismo e uma agenda de interesse público capaz de aglutinar as pessoas, e não dividi-las. Precisamos acertar”. A presidente do Supremo, Rosa Weber soltou uma nota em que repudia os ataques sofridos por ministros da Corte, em Nova Iorque. No texto, ela que coloca que “a democracia, fundada no pluralismo de ideias e opiniões, a legitimar o dissenso, mostra-se absolutamente incompatível com atos de intolerância e violência, inclusive moral, contra qualquer cidadão”.
Deixe um comentário