A Austrália é reconhecida por muitos pela variedade de animais exóticos e espécies perigosas que podem ser encontradas em seu território. É comum ver moradores locais relatando nas redes sociais o aparecimento de bichos como cobras e aranhas até mesmo em casa. No caso de uma tiktoker, ela estava curtindo um belo dia de sol quando se deparou com uma das aves mais perigosas do mundo, sem nem perceber.
Ao chegar no país, Melania se deparou com uma das grandes “atrações” daquela nação. Como ela explicou em um vídeo divulgado na rede social, o ocorrido veio em apenas uma semana após chegar à Austrália para trabalhar em “Working Holiday”, visto especial oferecido a jovens entre 18 e 30 anos que desejam trabalhar e estudar na Austrália por até 12 meses.
O vídeo foi compartilhado há três dias e já conta com 2,9 milhões de visualizações. No registro, um casal de jovens foi visto curtindo um dia de praia quando de repente um pássaro peculiar veio visitá-los. O grande animal, de cor preta e cabeça colorida, não reparou muito nos dois e se dedicou a recolher os restos de comida que estavam na areia.
“Você filma um passarinho fofo que vê na praia”, disse Melania em seu vídeo. Minutos depois, a mulher e seu grupo de amigos descobriram que, por um instante, corriam perigo. Os internautas começaram a alertá-los pelos comentários do post de que o pássaro não era inofensivo.
Alguns até pediram para eles pesquisarem no Google algo que essa espécie tenha feito e eles descobriram que se tratava de um casuar, listado como um dos mais perigosos do mundo e encontrado apenas na Austrália e Nova Guiné .
Em outro vídeo, ela acrescentou vários relatos das mortes causadas pelo casuar no mundo. No entanto, a criadora do conteúdo não explicou em que lugar do país ela estava ou o que aconteceu além do momento em que repercutiu nas redes.
A ave mais perigosa do mundo é o casuar, que é encontrado na Oceania.
Casuar – O casuar, uma ave da Oceania que pode passar de 1,5 metro de altura e pesar cerca de 60 quilos. Ele tem um gênio terrível e, quando fica zangado, parte com tudo para cima do seu oponente. Suas principais armas são o bico afiado e as garras pontiagudas. Existem vários relatos de pessoas atacadas pelo animal em estado de fúria, que também investe contra cachorros, cavalos e vacas. Essa ave é tão estressada que parte pra cima até de portas e janelas de vidro, pois ao ver seu reflexo acha que um outro casuar a está encarando. “A maioria dos ataques costuma estar associada à busca de comida ou a uma reação à presença do homem no território do animal”, afirma o paleontólogo Darren Naish, da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. No final da década de 1990, um levantamento feito na Austrália mostrou que, num período de dez anos, essas aves partiram pra cima de pelo menos 150 pessoas. O último ataque fatal comprovado, no entanto, ocorreu em 1926. Ótimo nadador e exímio saltador, o casuar (Casuarius casuarius) tem uma aparência bem esquisitona: seu corpo é recoberto de penas pretas, mas sua cabeça é azulada, exibindo ainda uma protuberante crista óssea.
Deixe um comentário