
O Corinthians é o primeiro time classificado às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra garantiu vaga após vencer o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada. Róger Guedes (2x) e Renato Augusto marcaram os gols corintianos, e Cássio defendeu um pênalti no segundo tempo.
Com o resultado, o Timão chega aos 18 pontos e está matematicamente garantido no mata-mata do Paulistão. Para o clube alvinegro assegurar o primeiro lugar do Grupo C, o São Bento não pode vencer o São Paulo na rodada. Já o Leão estaciona nos 12 pontos e fica distante da vaga para a próxima fase.
No próximo domingo (26), os comandados de Fernando Lázaro vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 16h. No dia seguinte, às 20h, a equipe de Ricardo Catalá visita o Santo André.
A partida começou agitada, com ambas equipes criando chances de gol. O Mirassol teve ótimas oportunidades com Camillo e , mas parou em Cássio. Já o Corinthians viu Róger Guedes e Yuri Alberto desperdiçaram ótimas chances na frente do gol.
Aos nove minutos, Renato Augusto encontrou Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 tentou dominar, mas Róger Guedes chegou com tudo e acertou bonito chute colocado.
O Mirassol criou as melhores chances na primeira etapa, mas aos 45 minutos o Leão levou o segundo gol. Renato Augusto recebeu de Giuliano, conduziu a bola até a entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado, sem chances para Muralha.
O Corinthians voltou do intervalo pressionando o Mirassol. Nos cinco primeiros minutos, a equipe alvinegra criou duas chances perigosas, mas não aproveitou. Contudo, os visitantes tiveram chance de ouro em diminuir.
Cássio acertou o rosto de Luiz Otávio em disputa pelo alto após cobrança de falta, e o árbitro assinalou pênalti. Camilo soltou uma bomba no meio do gol, e o goleiro corintiano defendeu com as pernas.
GUEDES ILUMINADO
Na sequência da defesa de Cássio, o Timão partiu para o contra-ataque e ampliou a vantagem. Giuliano recebeu na lateral e cruzou na medida para Róger Guedes, que bateu de primeira para o fundo do gol.
Apesar dos três gols sofridos, o Mirassol seguiu pressionando os mandantes, mas Negueba e Zé Roberto perderam grandes chances, e Gabriel ainda carimbou a trave de Cássio. Nos minutos finais, o Timão neutralizou a pressão e conseguiu sair sem ser vazado.
Deixe um comentário